quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



A atriz será Zarolha, uma famosa prostituta. Foto: TV Globo/Divulgação


Flávia Alessandra está confirmada no remake de Gabriela, escrito por Walcyr Carrasco, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia. A atriz será Zarolha, uma famosa prostituta do Cabaré Bataclan e amiga de Nacib (Humberto Martins).

Veja as ofertas do Submarino

Na primeira versão, exibida pela Globo em 1975, os personagens foram interpretados por Dina Sfat e Armando Bogus, respectivamente. As gravações começam em março e a novela das 23h estreia em abril.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A atriz Flávia Alessandra desfila para a Colcci no último dia do Recife Fashion . Foto: Márcia Fasoli/Divulgação
A Colcci apresentou sua coleção verão no último dia do Recife Fashion. Na passarela o destaque foi a atriz Flávia Alessandra, que encarnou uma verdadeira top model para mostrar a nova coleção da grife.

Flávia desfilou um vestido preto, bem soltinho e acinturado, na altura dos joelhos, que promete ser o hit da próxima estação.

A coleção de verão da Colcci é inspirada em férias na praia e traz muitos vestidos na altura dos joelhos para as mulheres enfrentarem o calor. Já a coleção masculina aposta nas bermudas de surf floridas e camisetas estampadas.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Flávia Alessandra participa de desfile em Brasília - Divulgação/Fotoforum/CFW

Celebridades participaram de um desfile no Centro Universitário IESB, em Brasília. Na passarela, Flávia Alessandra e Leonardo Miggiorin desfilaram coleções de brasilienses.

A atriz acrescentou charme às joias da designer Miranda Castro. O conjunto, composto por colar, brincos e anéis, tinha tons escuros e com muito brilho. 

Já Leonardo usou roupas criadas por alunos da Instuição de ensino, como parte do trabalho de conclusão de curso. No total, foram apresentadas cinco coleções, com cerca de 10 looks cada.

O último trabalho de Flávia Alessandra nas telinhas foi em dose dupla, vivendo Naomi e a robô de mesmo nome, na novela Morde & Assopra. Já Leonardo Miggiorin participou de Insensato Coração, ambas novelas da Globo.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


1172Flavia Alessandra0911

Flávia Alessandra conversa com amigo em aeroporto

Na manhã desta quarta-feira (9) a atriz Flávia Alessandra foi clicada circulando pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Flávia, que está de férias das telinhas desde Morde & Assopra, estava acompanhada por um amigo, com quem conversou durante todo o trajeto. (AR)
 


quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Otaviano Costa, Giulia, Flávia Alessandra e Olívia na festa de um ano da caçula da atriz (Foto: Rogério Jr. / Divulgação)

A revista "Contigo!" desta semana traz fotos da comemoração do primeiro aniversário de Olívia, filha dos atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa. A festa aconteceu no último dia 9,  no  condomínio onde o casal mora na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. "Ela se divertiu o tempo todo. Foi a primeira a chegar e a última a sair, quase às 21h! Nossa fofucha tem muita energia, acho que puxou aos pais", disse Otaviano em entrevista à revista.

Flávia, que também é mãe de Giulia, 11 anos, do casamento com o diretor Marcos Paulo, derreteu-se em elogios para a caçula. "Ela está uma boneca, muito esperta, anda por tudo e está começando a falar muito. Olívia é uma criança risonha e alegre o tempo todo. É muito musical, não pode ouvir um barulho de liquidificador que já começa a rebolar", conta a mãe.


domingo, 25 de setembro de 2011

No ar em "Morde & assopra", Flávia Alessandra e Otaviano Costa decidiram adiar os planos de ter mais um filho. Depois de a atriz ter declarado, cinco meses após o nascimento de Olívia, que queria engravidar novamente em breve, Otaviano contou com exclusividade ao blog que agora o casal só pensa em descansar.

- Não temos previsão ainda, estamos sossegados, curtindo muito a Olívia e também há bastante trabalho ainda. Depois, vamos tirar férias merecidas e descansar - disse.

Assim que a novela de Walcyr Carrasco terminar, Flávia entrará de férias. A atriz vive dois personagens no folhetim: Naomi robô e Naomi humana. Já o marido, que interpreta  Élcio e Elaine, continuará trabalhando na TV, no comando do quadro "Avião do Faustão", dentro do "Domingão". Flávia também é mãe de Giulia, fruto de seu casamento com o diretor Marcos Paulo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atriz, que estreou na TV Globo em 1989, aos 14 anos, tem mais de 15 novelas no currículo. Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias/TV Press

Atriz, que estreou na TV Globo em 1989, aos 14 anos, tem mais de 15 novelas no currículo
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias/TV Press

Geraldo Bessa

As engrenagens que regem a televisão são bem conhecidas por Flávia Alessandra: "estou acostumada com esse universo. É sempre muito trabalho e pouco tempo para desenvolvê-lo", analisa. No entanto, mesmo com a experiência adquirida ao longo de 22 anos de carreira e 16 novelas, a atriz nunca atuou como em Morde & Assopra, na qual interpreta uma mulher e sua versão robótica, ambas chamadas Naomi.

Esta não é a primeira vez que Flávia dá vida a duas personagens na mesma trama - dupla jornada que enfrentou em Porto dos Milagres, de 2001, e O Beijo do Vampiro, de 2002. Porém, na atual novela das 19h a grande dificuldade foi dosar a naturalidade da Naomi, feita de carne e osso, com a superficialidade proposital da androide. "Gravo cenas como humana e como robô. Não é tão simples mudar toda a caracterização para cada sequência. Estou quase morando no estúdio", conta a atriz, com ar de cansaço, mas com um belo sorriso no rosto, que denota sua felicidade com o trabalho.

Inicialmente, na trama de Walcyr Carrasco, Naomi era a falecida mulher de Ícaro, papel de Mateus Solano. Triste com a morte da mulher, o cientista idealiza a construção de uma androide com a aparência física da amada. Porém, Naomi apenas forjou sua morte e, ao voltar à fictícia cidade de Preciosa, fica espantada ao conhecer sua versão máquina. "É uma trama bem diferente. Acho que é por isso que sinto tanto prazer. O autor encontrou uma forma muito sensível de contar uma história ousada e futurista", acredita a atriz de 37 anos.

Confira a entrevista a seguir.

TV Press - Em março, quando Morde & Assopra estreou, sua filha mais nova estava com pouco mais de cinco meses de idade. O que levou você a encarar uma personagem dupla logo depois da gravidez?
Flávia Alessandra - Fiquei encantada pela personagem assim que li os primeiros capítulos da novela. Pensei que seria a chance de fazer uma androide, um papel pouco comum. Quem seria o outro doido que criaria uma personagem dessas para mim? Aí aceitei o convite do Walcyr (Carrasco, autor). Inicialmente, seria um trabalho perfeito para depois da gravidez, pois a robô vivia no laboratório. A versão humana só iria aparecer no fim da novela para desvendar mistérios e mexer com tudo. Era o plano perfeito.

TV Press - Mas além de a robô ter aparecido mais na trama, a volta da Naomi humana foi antecipada. Você estava pronta?
Flávia - Tudo aconteceu rápido demais. Está sendo pesado, uma grande batalha, muita ralação. Mas não posso reclamar. O público gostou da personagem e o Walcyr me disse que iria aumentar um pouco a participação. A robô começou a sair da casa, a se envolver com outros personagens. Além disso, veio a surpresa do aparecimento precoce da versão humana. O saldo final foi superpositivo. Mas eu não contava que essa reviravolta fosse acontecer antes do meio da novela.

TV Press - Os primeiros capítulos tiveram audiência abaixo do esperado, o que fez com que a trama sofresse algumas modificações. De que forma isso afetou suas personagens?
Flávia - As personagens não mudaram, mas a volta da Naomi humana foi adiantada quando o Walcyr sentiu o que estava indo bem e o que estava atrapalhando a novela. As alterações quase eliminaram os dinossauros da história. A robô conseguiu ficar na trama e apresentou outras facetas. A equipe ficou bem mais tranquila quando a novela conseguiu certa estabilidade no ibope.

TV Press - Em algum momento você se confundiu na hora de gravar e usou características da humana na androide ou vice-versa?
Flávia - Sim, mas procuro me concentrar muito para isso não acontecer. A maior dificuldade é com os trejeitos. É o que mais embola minha cabeça. Fica ainda mais difícil quando coordeno as duas juntas. Eu tenho de contracenar com uma dublê, então já fico pensando nas reações do outro lado. Dou as coordenadas do que ela deve fazer, dos movimentos, e depois vou lá e faço também. É uma loucura, acabo a cena e tenho de tirar toda a caracterização e refazê-las como a outra personagem.

TV Press - Não é a primeira vez que uma novela de trama futurista é recebida com frieza. Tempos Modernos, de 2010, teve uma das piores médias de audiência do horário das 19h. Foi difícil lidar com essa rejeição inicial?
Flávia - A novela enfrentou de cara a repulsa que as pessoas já tinham em relação aos outros produtos da Globo que tiveram essa temática. Antes da estreia, quando foi noticiado que eu iria interpretar uma robô, li muitas críticas dizendo que isso já tinha sido experimentado e não tinha dado certo. Que o resultado é frio e distante do público. Mas era uma proposta completamente diferente do que já tinha sido feita. Pela sinopse, eu sabia que era algo ousado, que teria uma boa dose do conflito entre humanos e máquinas. Onde é o limite de cada um? Essa era a abordagem idealizada pelo Walcyr.

TV Press - Receber críticas antecipadas por esse trabalho fez você se dedicar mais a ele?
Flávia - Com certeza! Tive de me preocupar mais com essas personagens para encarar as expectativas negativas de frente. Fiz tudo com cuidado, com sensibilidade, me dediquei. Junto com a equipe da novela, procurei pontos nos quais outras tramas futuristas erraram para ver se dessa vez a gente acertava. Queria muito saber a razão de tanto preconceito com essas histórias. Para começar, o texto foi por um caminho diferente, fala sobre os sentimentos de uma robô. Mergulhei nesse universo bem antes de começar a novela. Conversei com cientistas, assisti a filmes e li livros sobre o assunto. Estudei tanto que a coisa começou a ficar crível e normal para mim.

TV Press - Conhecer e acreditar nessas histórias foi a forma que você encontrou para defender a personagem com propriedade?
Flávia - Lógico! Se eu não acreditasse, ninguém acreditaria. Foram tantas pesquisas. Um dos casos mais interessantes aconteceu nos Estados Unidos, onde um sujeito, em 1991, chegou a fazer a mesma coisa que o Ícaro fez. A mulher dele tinha falecido e ele idealizou e construiu uma androide com as mesmas características físicas dele, mas era do busto para cima. Era a imagem da mulher dele, com as memórias dela, com as músicas preferidas. Tudo o que fui absorvendo tornou as coisas possíveis para mim e criaram uma defesa enorme em relação à personagem. Isso foi fundamental para viver este trabalho. Acredito mesmo que robôs serão cada vez mais frequentes no futuro. É só ver o que o homem já criou até aqui em termos de entretenimento, tecnologia e informação. Não sei, mas, de repente, daqui a alguns anos, isso pode ser bem cotidiano.

TV Press - Esta é a terceira vez que você trabalha em uma novela do Walcyr Carrasco. Qual a característica do texto dele que mais a atrai?

Flávia - Ele sempre me desafia. Ate brinco dizendo que nesta novela o Walcyr esgotou todas as minhas possibilidades. Não consigo vislumbrar muito bem o que pode vir pela frente. Porque foi uma humana e uma robô, a máquina foi desligada e voltou má. Nesse momento, a humana tem uma reviravolta e começa a ficar louca e ter transtornos. Virou uma outra personagem. O Walcyr até reconheceu e falou, "eu sei, a gente combinou que seriam duas personagens, mas acabei escrevendo uma terceira".

TV Press - E o que essas personagens representam no conjunto da sua carreira?

Flávia - Representam um amadurecimento artístico. Tive papéis difíceis, mas nunca fui testada dessa forma. Ainda mais em novelas, onde a rotina é cansativa e a falta de tempo é sempre uma realidade. Cresci muito ao ter de dar conta dessas personagens, fazer as cenas de forma satisfatória. Afinal, com a exposição diária que tenho, ou me aceitam ou me mandam para o "paredão", sem direito a uma segunda chance.

TV Press - A novela está há dois meses do fim. Está satisfeita com o resultado do trabalho?
Flávia - Acho que conseguimos emplacar a história. No entanto, sou muito autocrítica. Gravo todos os dias e vejo a novela diariamente. Sempre fiz isso e acho muito importante. Porém, nunca tive a plena satisfação com meu trabalho. Um dia chego lá, mas ainda é um sofrimento me ver no vídeo. Quando estou gravando, evito pedir para revisar. Se eu fizer isso, sei que vou pedir ao diretor para refazer alguma coisa na cena.

Sem deslumbres
Flávia Alessandra cresceu diante das câmeras. Por conta disso, enxerga o trabalho na TV e a exposição que ele acarreta de forma natural. "Não acordo e penso que sou atriz da Globo. É uma profissão como outra qualquer, que tento exercer da melhor forma", garante. Nascida na cidade de Arraial do Cabo, interior do Rio de Janeiro, a atriz começou nas telinhas aos 14 anos de idade, quando venceu um concurso de novos talentos promovido pelo Domingão do Faustão. O prêmio para a campeã da disputa era uma personagem na novela Top Model, de 1989. "Levei muitos 'nãos' antes e depois desse concurso. Tanto que resolvi partir para outro ramo e me formei em Direito", recorda.

A primeira grande virada da atriz aconteceu quase 10 anos depois da estreia, em A Indomada, de 1997, trama de Aguinaldo Silva, dirigida por Marcos Paulo, seu ex-marido. "Pela primeira vez as pessoas me viram como atriz. Foi quando assinei meu primeiro contrato longo", explica.

Acostumada aos altos e baixos da carreira, Flávia tem boas lembranças de todas as novelas que fez. Entretanto, mesmo tendo sido a protagonista de Porto dos Milagres, de 2001, ela sabe que seu passe só começou a ser disputado pelos autores da emissora depois de seu desempenho como a ambiciosa Cristina, de Alma Gêmea, em 2005. "As pessoas viram que eu podia fazer coisas diferentes. Desse personagem para cá, eu fui muito abençoada, e, enfim, tive reconhecimento", valoriza.

Outros rumos
Mesmo envolvida com as atuais personagens, Flávia já tem planos para depois de Morde & Assopra. "Preciso descansar. Mas minhas férias não serão longas como eu previa", conta aos risos. Com uma evidente vontade de se reciclar, a partir de fevereiro de 2012 ela já está comprometida com as filmagens de um longa e os ensaios de uma peça.

Flávia até recebeu um convite para participar de outra novela no ano que vem, mas teve de declinar em prol da diversificação de sua carreira. "Adoro fazer TV, mas estou sentindo necessidade de olhar para fora. Não quero ser uma atriz repetitiva e variar é a saída".

Trajetória Televisiva
Top Model (Globo, 1989) - Tânia
Mico Preto (Globo, 1990) - Francisca
Sonho Meu (Globo, 1993) - Inês
Pátria Minha (Globo, 1994) - Cláudia
História de Amor (Globo, 1995) - Soninha
A Indomada (Globo, 1997) - Dorothy
Meu Bem Querer (Globo, 1998) - Lívia
Aquarela do Brasil (Globo, 2000) - Beatriz
Porto dos Milagres (Globo, 2001) - Lívia / Iemanjá
O Beijo do Vampiro (Globo, 2002) - Lívia / Princesa Cecília
Sítio do Picapau Amarelo (Globo, 2004) - Branca Flor
Da Cor do Pecado (Globo, 2004) - Lena
Alma Gêmea (Globo, 2005) - Cristina
Pé na Jaca (Globo, 2006) - Vanessa
Os Amadores (Globo, 2006) - Camila
Duas Caras (Globo, 2007) - Alzira
Nada Fofa (Globo, 2008) - Solange
Casos e Acasos (Globo, 2008) - Gilda
Caras & Bocas (Globo, 2009) - Dafne
Morde & Assopra (Globo, 2011) - Naomi / Naomi Robô

sábado, 6 de agosto de 2011

Atriz corta um dobrado para interpretar duas versões da personagem Naomi (Foto: Luiza Dantas / Carta Z Notícias)










Flávia Alessandra tem cortado um dobrado para interpretar as versões humana e robótica de Naomi, em "Morde & Assopra", da Globo. Na novela de Walcyr Carrasco, a personagem de "carne e osso" tem sido vítima de chantagem feita pela inescrupulosa Salomé, vivida por Jandira Martini. Já a robô, está prestes a ganhar vida e ter a chance de fugir com o apaixonado Leandro, interpretado por Caio Blat. "Está sendo muito difícil porque é muito oposto uma da outra, mas tenho adorado", derrete-se.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esmalte acobreado de Naomi vira tendência nos salões de beleza (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)

Chamando a atenção pelo figurino moderno e elegante, uma maquiagem de dar inveja a qualquer mulher e um esmalte poderoso, Naomi voltou com tudo para reconquistar o coração de Ícaro (Mateus Solano) em Morde & Assopra. A caracterização da personagem foi construída em parceria com a atriz Flávia Alessandra, que adora dar dicas e incrementar os looks da personagem.

A tarefa da equipe foi dupla, afinal Flávia dá vida a duas mulheres belíssimas e idênticas, uma humana e a outra androide. Para diferenciá-las, a equipe de caracterização e figurino cuida dos mínimos detalhes e até o esmalte delas é diferente.

A robô usa um vermelho tinto, uma cor mais tradicional, por ter sido escolhida por um homem, o Ícaro, seu criador. Já a Naomi humana, um furacão cheia de atitude, é inovadora e aposta em um cintilante que tem tudo para tomar conta dos salões neste inverno, que está só começando.

Além dos esmaltes, figurino de Naomi também é moderno (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)

"Procurei uma cor entre os meus esmaltes e trouxe esse que é um cobre. Quis trazer um ar de modernidade, mas não queria um muito escuro, não é carregado", conta Flávia.

Apaixonada por esmaltes, Flávia conta com uma coleção em casa, adora receber novas dicas e até presentes. "Vivo procurando novidades. Gosto de cor, adoro brincar com isso. Sempre busco esmaltes quando viajo e meu marido (o ator Otaviano Costa, que vive o Élcio / Elaine) também traz", completa a atriz.

A supervisora de caracterização Valéria Toth, revela que Flávia acertou em cheio e o tom acobreado virou tendência nos salões de beleza. "As novas coleções estão voltando a ter brilho. O Brasil muitas vezes busca referências européias e o acobreado foi uma tendência do outono/inverno de lá. É uma excelente dica para o nosso inverno também e uma cor que pode ser usada por mulheres com qualquer tom de pele", explica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

http://img.terra.com.br/i/2011/03/20/1827370-1119-atm14.jpg

O capítulo em que Naomi reaparece bateu recorde de audiência

Flávia Alessandra, tida como "pé de coelho" nas novelas da Globo, viu sua participação dobrar em Morde & Assopra, nas últimas semanas. "São muitas cenas noturnas e, às vezes, chego em casa de madrugada. Nessas horas, deixo a mamadeira da pequena Olívia (8 meses) preparadinha", contou a atriz à coluna.

O capítulo em que sua personagem Naomi (humana) reapareceu rendeu recorde de 31 pontos. E por falar em Flávia, dia 5 de agosto ela estreia no telão em Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, de Hugo Carvana, como Flora, uma jornalista misteriosa.

domingo, 15 de maio de 2011

Flávia Alessandra levou filha e amigas ao show

Flávia Alessandra levou a filha Giulia, do seu casamento com o diretor Marcos Paulo, ao show de Miley Cyrus. Pouco antes da apresentação, a atriz sobre o estado de saúde do ex, que revelou recentemente estar se tratando de um câncer no esôfago.

"Ele pegou bem no início e vai ficar bem. Esse primeiro mês vai se dedicar ao tratamento mais intensivamente", disse. A atriz contou ainda que filha Giulia sabe da doença do pai, mas de "forma light":  Estamos todos juntos nessa".  As informações são do Ego.



--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

Flávia Alessandra (TV Globo / Marcio Nunes

Flávia Alessandra

Em entrevista ao jornal O Dia, a atriz Flávia Alessandra contou que já voltou ao peso que tinha antes de engravidar: 57 quilos. Mãe da pequena Olívia, de apenas sete meses, ela contou à publicação que para recuperar a boa forma, fez uma dieta sem carboidratos e que adotou uma rotina de malhação. "Não tenho tendência para emagrecer. Dez anos depois da primeira gravidez, o organismo tem uma resposta mais lenta. Queria voltar à forma antiga, mas não tinha essa noia. Tudo foi feito de forma equilibrada, até porque não podia atrapalhar a amamentação", explicou a artista, que também é mãe de Giulia.

Flávia afirmou também que luta contra seu tipo físico porque gosta de mulher mais mignon. "Meu biotipo é de boazuda, mas luto contra isso há tempos. Acho bonito a mulher mais magrinha e esguia", opinou.

Visivelmente feliz com a maternidade, ela não descartou a possibilidade de ter um terceiro herdeiro daqui três ou quatro anos. "Tenho vontade de ter outro filho, sim. Seria bacana ver minhas filhas acompanharem o crescimento de um irmãozinho, seja outra menina ou um menino", finalizou.



--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Naomi (Flávia Alessandra) viverá um robô que criará sentimentos por Leandro (Caio Blat). Foto: TV Globo/Marcio Nunes/Divulgação

De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, antes de saber que sua personagem robótica iria sumir por um tempo de Morde & Assopra, Flávia Alessandra disse que ainda não se divertiu com Naomi.

"Ela é do balacobaco, estou adorando fazer, mas ainda não estou me divertindo porque a novela está no início, e a concentração tem de ser muito grande. A personagem tem muitas delicadezas. É um desafio", disse ela em entrevista.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Flávia Alessandra na revista

Cinco meses após dar à luz a Olívia, Flávia Alessandra contou à "Contigo!" que está usando manequim 40. O melhor é que o maridão não reclama: "Ainda estou meio boazuda. E o peito está gigante! Otaviano é um problema, porque, por ele, eu ficava boazuda".


segunda-feira, 14 de março de 2011

O novo trabalho de Flávia Alessandra na tevê tem ares de ficção científica. Em "Morde & Assopra", novela da Globo que passa a ocupar o horário das sete a partir de 21 de março, a atriz vai dar vida a um robô. No seu caso, uma "roboa". Na história, escrita por Walcyr Carrasco, Naomi foi criada pelo médico e amante da robótica Ícaro, interpretado por Mateus Solano, para ocupar o lugar de sua esposa morta em um acidente de barco. Com as mesmas feições da amada, o cérebro eletrônico da robô também tem os mesmos gostos e aptidões, como tocar piano. "Quando recebi a sinopse fiquei doida. Pensei ´quando teria outra oportunidade de fazer uma andróide?´".
A nova personagem repete a parceria de Flávia com Walcyr. Em 2009, ela protagonizou "Caras & Bocas" na pele da decidida Dafne. Familiarizada com o texto do autor, o mesmo não se pode dizer por contracenar com Mateus. Os dois se conheceram pouco antes de começar as gravações e, de cara, protagonizam cenas extremamentes românticas. Mostrar essa intimidade de maneira natural foi um dos pontos mais difíceis para ela. "Foi assim: ´Olá Mateus, prazer, eu sou a Flávia´ e a gente já se envolvia, beija, deita, abraça... Temos de estabelecer uma sintonia a partir do zero", explica a bem-humorada atriz. A única saída era tentar conhecer melhor seu par romântico na novela. "Fiz um jantarzinho na minha casa e convidei o Mateus. É importante justificarmos todo esse amor que o Ícaro sente pela Naomi", destaca.

Quando a história começa, Naomi já morreu. As cenas de romance entre o casal fica por conta de "flashbacks". Por isso, ela está gravando simultaneamente como humana e robô. Para a atriz, dar vida a duas personagens é a maior complexidade do trabalho. "Ainda estou no momento que paro e pergunto: ´é a Naomi andróide ou humana?´", ressalta. Ela está fazendo trabalho de corpo com a preparadora Márcia Rubim. Isso porque, quando está na pele da máquina, Flávia tem de se movimentar como robôs. "São movimentos fluidos. Não tem tanta mobilidade como o humano. A Naomi tem o olhar perdido e piscada lenta", explica, adiantando que a personagem vai se aprimorando e ganhando movimentos cada vez mais próximo ao do humano.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


Prestes a voltar à TV como um robô na novela de Walcyr Carrasco, Flávia Alessandra está malhando pesado de segunda a sexta-feira. Tudo para voltar ao antigo manequim. A atriz, que deu à luz Olívia em outubro, engordou 11 quilos na gestação e, apesar de já estar em forma, ainda quer emagrecer mais um pouco.

- Ainda faltam uns quilinhos - diz Flávia, sem revelar quanto já perdeu. - Eu sou a falsa magra.

Flávia está conciliando a malhação com aulas de expressão corporal para "Morde & assopra", que vai suceder a "Ti-ti-ti" no horário das 19h. A atriz voltou a correr e, além do treino aeróbico, está fazendo musculação.

- Quero ainda praticar a dança como forma de exercício - acrescenta a atriz. - Mas está difícil dar conta desta maratona toda.

Flávia refere-se aos cuidados com Olívia, que acaba de completar quatro meses. Apesar de dormir bem à noite, a menina - sua filha com Otaviano Costa - ainda está sendo amamentada. E ocupa todo o tempo da atriz na parte da manhã.

De volta às gravações há cerca de 15 dias, Flávia pretende levar Olívia para os estúdios do Projac.

- Quero amamentar o máximo de tempo que puder - revela.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Flávia Alessandra, com o marido Otaviano Costa ao fundo

A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, flagrou a atriz Flávia Alessandra, na noite de sábado, por volta das 23h30m, saindo do restaurante Sushi Leblon acompanhada do marido, Otaviano Costa. O que mais chamou a atenção foi o novo visual da atriz. Flávia apareceu com uma franjinha.

O novo look faz parte da transformação para seu próximo papel na TV. A atriz é a protagonista de "Dinossauros e robôs", de Walcyr Carrasco, que substituirá "Ti ti ti" e tem estreia prevista para março

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011



A atriz Flávia Alessandra está aproveitando cada momento dos primeiros meses de sua segunda filha, a pequena Olívia, de dois meses, fruto de seu casamento com o ator Otaviano Costa. Flávia procura sair pouco de casa para manter a rotina da criança com a amamentação. 

Há pouco tempo, a artista foi conferir a pré-estreia do filme De Pernas Pro Ar, no qual faz uma participação especial, e comentou sobre a garotinha. "A minha filha está linda, estou curtindo muito. Mas ainda nesse processo meio lá, meio cá. 

Cheguei atrasada porque eu estava em processo de amamentação e colocar para dormir. 

Eu não sou mãe de primeira viagem, mas sempre dá trabalho", contou ela, que já é mãe de Giulia, de 10 anos, do relacionamento com o diretor Marcos Paulo.