terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Bem Querer é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo. Escrita por Ricardo Linhares, com a colaboração de Leonor Bassères, Nelson Nadotti, Maria Elisa Berredo e Glória Barretoentre e supervisão de texto de Aguinaldo Silva, direção de Luís Henrique Rios, João Camargo e Alexandre Avancini, direção-geral de Roberto Naar e núcleo de Marcos Paulo, é a 57ª "novela das sete" exibida pela emissora, estreando em 24 de agosto de 1998, substituindo Corpo Dourado e terminando em 20 de março de 1999, totalizando 179 capítulos, antecedendo Andando nas Nuvens.

Murilo Benício, Alessandra Negrini, Leonardo Brício, Flávia Alessandra e Marília Pêra interpretam os personagens principais da trama.

A história se passa na fictícia cidade de São Tomás de Trás, no litoral nordestino. Custódia, mulher misteriosa que aguça a curiosidade de todos do lugar por não sair de casa há mais de 20 anos, o que não a impede de controlar a vida dos habitantes de lá. Mas vai ter de enfrentar a força de Tonha da Pamonha que se rebela contra a vilã. Custódia obriga seu irmão Inácio a se candidatar a prefeitura. Inácio, junto com seu melhor amigo Martinho, acabam tornando-se prefeito e vice - prefeito.

Inácio é marido da perua Verena e tem um romance nada secreto com a cobiçada Ava Maria. Martinho nutre uma paixão secreta por Ava, mas só depois da morte de Inácio é que assume tal paixão e fica com ela.

Custódia também tem várias plantações de caju onde obriga crianças a trabalhar. E não só as crianças são humilhadas como também sua empregada, Jorgete.

A novela também conta a história de Padre Ovídio, que criou Antônio, cuja origem, mantém em segredo. O pastor da cidade, Bilac, também cria Juliano, um rapaz invejoso, sonso e dissimulado, apaixonado por Lívia, estuda para se tornar pastor e vai revelar seu mau caratismo ao longo da trama, em situação semelhante a do padre. Os dois religiosos vivem em pé de guerra e disputam os fiéis da cidade.

O pastor Bilac tem duas filhas: a meiga Rebeca e Lívia, menina voluntariosa e invejosa que é rejeitada pelo pai por que sua mãe morreu no dia de seu parto. Antônio e Rebeca são apaixonados desde a infância e planejam viajar juntos. Mas quem embarca com Antônio é Lívia, que casa-se com ele. Decepcionada, Rebeca acaba casando-se com Juliano, e acabam tendo uma filha, Ester. Anos depois Lívia e Antônio voltam para a cidade separados e também com um filho, Antônio Maciel Jr.

Rebeca e Antônio, ao longo do tempo, se encontram às escondidas mas não assumem o amor que tem um pelo outro por respeito aos pais. Lívia logo depois se arrepende e quer voltar para Antônio de qualquer jeito e nada a impedirá de crusar seu caminho.

No final, Antônio e Juliano descobrem que são irmãos, filhos de Inácio e Ava. Custódia, tia dos rapazes, que não podia ter filhos, separa os bebês e manda incendiar o berçário.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Flávia Alessandra grava nome das filhas em aneis

Flávia Alessandra grava nome das filhas em aneis

Nesta quarta-feira (19), Flávia Alessandra divulgou em seu Twitter uma foto de uma singela homenagem que fez para as filhas, Giulia e Olívia. A atriz, que integra o elenco da próxima novela da Rede Globo, Salve Jorge, gravou os nomes das filhas em aneis.

''Adorei meus anéis!!! Family nas mãos!!! Escrito Giulia, Love e Olívia'', explicou a atriz.

(JA)

domingo, 16 de setembro de 2012

Abraço carinhoso entre Flávia Alessandra e Jô Soares. Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal/Terra

A atriz Flávia Alessandra é uma das convidadas do Programa do Jô desta sexta-feira (14). Na entrevista, ela falou sobre sua personagem Erika - uma veterinária do Exército -, que irá interpretar em Salve Jorge, próxima novela das 21h da Rede Globo.

Para se preparar para a personagem, Flávia fez um treinamento na Academia Militar das Agulhas Negras, onde teve aulas de tiro, equitação, corrida, planejamento tático e blindados. "Sou filha de militar. Quando era nova frequentei uma escola militar, mas aos 15 anos fui convidada a me retirar. Na época gravava a minha primeira novela, Top Model, e pulava o muro para ir às gravações", revelou a atriz.

A novela Salve Jorge estreia em outubro, no lugar de Avenida Brasil.

sábado, 15 de setembro de 2012


Flávia Alessandra postou no Instagram, nesta terça-feira, 13, uma foto em que ele e Fernanda Paes Leme aparecem fardadas nos bastidores de "Salve Jorge". As duas atrizes vão interpretar tenentes na trama que vai substituir "Avenida Brasil".

Fernanda Paes Leme e Flávia Alessandra (Foto: Instagram / Reprodução)
Fernanda Paes Leme e Flávia Alessandra (Foto: Instagram / Reprodução)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Flávia Alessandra Rodrigo Lombardi (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Flávia Alessandra e Rodrigo Lombardi gravaram juntos cenas de "Salve Jorge", nova novela das 21h, usaram fardas militares. Na trama, que estreia dia 22 de outubro, a atriz interpreta a tenente Érica, enquanto o ator vive o capitão Théo.

"Com meu par romântico querido", escreveu Flávia na legenda da imagem. Eles formarão triângulo amoroso com a personagem Morena (Nanda Costa).